Países emergentes como o Brasil e África do Sul caminham para serem os grandes mercados consumidores de luxo no mundo. Visando esse público, os conglomerados na área estão se moldando e alinhando suas estratégias para atendê-lo. As compras parceladas, por exemplo, são uma característica do mercado nacional.
Continua depois da publicidade
– Aqui qualquer um pode ter acesso ao luxo comprando um perfume de R$ 400 parcelado em 10 vezes – destaca Claudio Diniz.
É assim na Sephora, multimarca francesa de cosméticos, que chegou ao Brasil em julho do ano passado com planos de instalar 40 lojas no país em cinco anos.
A Sephora brasileira oferece formas de parcelamento nas compras acima de R$ 150 e, no site (www.sephora.com.br), dá para diluir os gastos em até 12 vezes no cartão de crédito.
A butique mulltimarcas Daslu foi uma das pioneiras do mercado de luxo brasileiro, na década de 1990, trazendo para o país marcas do porte de Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Christian Dior, Prada, Chanel e Burberry, entre outras.
Continua depois da publicidade