Três anos depois de Bob Burnquist, o skatista brasileiro Sandro Dias, de 28 anos, conquistou no domingo, dia 5, o título mundial da categoria vertical. Sandro ficou em terceiro lugar na final da última etapa da World Cup Skateboarding, em Toronto, no Canadá, o suficiente para assegurar o título. O brasileiro entrou na disputa da etapa canadense com uma vantagem de 200 pontos no ranking sobre o segundo colocado, o norte-americano Andy MacDonald, e de 300 sobre o terceiro, o canadense Pierre-Luc Gagnon.
Continua depois da publicidade
Lesionado, o norte-americano não disputou a competição. Gagnon precisava vencer e torcer para Sandro Dias não terminar entre os seis primeiros – ainda assim, no critério de desempate o brasileiro levaria a melhor. Gagnon fez a sua parte e venceu a competição, mas Sandro ficou em terceiro lugar e confirmou a conquista do título mundial. O sueco Mathias Ringstrom foi o segundo colocado na competição.
– Estou muito feliz, é quase indescritível. Batalhei muito por esse título mundial, era meu grande objetivo nessa temporada. Há uns quatro anos venho chegando perto dessa conquista, mas estava batendo na trave. Dessa vez deu tudo certo. Esse título é muito importante para o skate brasileiro. Espero que o esporte possa ser mais valorizado no país, porque potencial está provado que nós temos – disse o novo campeão mundial.