Um homem de 29 anos suspeito por estupro de vulnerável em Santa Catarina foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE em inglês) na quinta-feira (8). A vítima seria uma menina de 13 anos. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A prisão do jovem ocorreu em 29 de junho na cidade de Rockville. Além do ICE, também participaram da ação oficiais de Operações de Execução e Remoção (ERO do Serviço de Alfândega.
De acordo com o órgão internacional, a prisão do brasileiro ocorreu após um pedido da Polícia Federal. O mandado foi emitido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em junho de 2020. Outros detalhes do processo, no entanto, não foram divulgados.
Em nota, o Serviço de Imigração norte-americano disse que o brasileiro entrou nos Estados Unidados em data e local desconhecidos e que, em 15 de junho, as autoridades receberam a informação sobre o paradeiro dele no país.
Continua depois da publicidade
“Fugiu da justiça e tentou escapar da captura escondendo-se nos Estados Unidos. Sua prisão deve servir como um lembrete para os indivíduos que procuram tentar o mesmo crime, que a justiça não tem fronteiras”, informou em comunicado para a imprensa Lyle Boelens, diretor do escritório de campo da ERO Baltimore.
A reportagem do g1 SC tentou contato com a defesa do homem, mas não teve retorno até a publicação. O TJSC também foi procurado, mas outras informações ainda não foram divulgadas.
Leia também:
Jovem morre em acidente entre moto e carreta na Serra de SC
Limite de animais por residência em Florianópolis pode mudar com novo projeto de lei
Suíte de Axl Rose do Guns N’Roses em Florianópolis tem itens excêntricos; confira a lista