A Fifa divulgou os pôsteres oficiais da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto por Canadá, Estados Unidos e México. Pela primeira vez, cada uma das cidades-sede terá sua própria arte. Ao todo, são 16 cartazes — e um deles é assinado por um brasileiro.
Continua depois da publicidade
O maranhense Rubem Robierb, radicado nos Estados Unidos, é o autor do pôster de Miami. Morando no país há 16 anos, ele foi escolhido entre nove designers que atuam na cidade. Segundo comunicado da Fifa, a obra de Robierb para a Copa do Mundo é uma “carta de amor a Miami, onde o futebol encontra os flamingos e as paisagens urbanas se misturam aos sonhos do futebol”.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira: fotos dos pôsters oficiais da Copa do Mundo 2026
Continua depois da publicidade
Na arte, cada segmento do hexágono da bola representa locais icônicos da cidade, como Little Havana, South Beach e ruas ladeadas por palmeiras.
“A cidade que escolhi para viver me acolheu como cidadão e como artista! Estou muito honrado por mais esse reconhecimento que Miami dá ao meu trabalho”, comemorou Robierb.
O artista já teve outras criações de destaque e é frequentemente citado por celebridades como Charlize Theron, Jennifer Lopez e pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Ele também é autor de uma escultura permanente em uma praça de Nova York e já teve sua arte exibida nos telões da Times Square.
Continua depois da publicidade
Entre os outros artistas selecionados pela Fifa, para as artes da Copa do Mundo, destacam-se os estrangeiros mexicanos, Cuemanche — responsável pelos pôsteres da Cidade do México, Guadalajara e Monterrey —, e Stephanie Leal (Houston), Jamin Zuroski, de origem polonês-ucraniana (Vancouver), o equatoriano Jose Hadathy (Atlanta), o japonês Shogo Ota (Seattle) e o canadense Dave Murray (Toronto).
















