O jovem David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, foi preso pelos crimes de duplo homicídio qualificado em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Ele estava foragido há 11 meses e era o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol. A Polícia Civil do Paraná realizou a prisão na terça-feira (7).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conhecido como “Neguinho”, David também era procurado pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) havia expedido um mandado de prisão contra ele.
A prisão aconteceu na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba
Relembre o crime
Conforme texto da denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os homicídios foram registrados na madrugada de 6 de março de 2023, na Praia do Rosa, em Imbituba. David e outros quatro denunciados invadiram uma casa e executaram dois irmãos que estavam hospedados no local.
Continua depois da publicidade
Os homens foram alvejados com disparos de arma de fogo na cabeça, tronco e braços. Eles estavam com as esposas e filhos passando o fim de semana na praia. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil na época, as vítimas eram naturais do Paraná e haviam se mudado para Santa Catarina há pouco tempo.
Ainda consta na denúncia que a ação foi no contexto de organização criminosa, pois os investigados orquestraram a execução das vítimas. A defesa dos denunciados não foi encontrada.
Leia também
Desvio de valor milionário é investigado pela polícia em prefeitura do Sul de SC
Casal suspeito de estupros em série e cárcere privado é preso no Litoral Sul de SC