O brasileiro Alexandre Ribeiro, de 38 anos, está na liderança da disputa pelo título do Campeonato Mundial de Ultraman, que está sendo realizado desde sexta, dia 28, na ilha de Kona, no Havaí (EUA). Ribeiro terminou o primeiro dia da prova como líder e com uma boa vantagem em relação aos adversários.
Continua depois da publicidade
Nesta primeira etapa, os triatletas enfrentaram 10 quilômetros de natação, seguidos de mais 145 de ciclismo. O brasileiro fez o terceiro melhor tempo na água e conseguiu recuperar posições sobre a bicicleta, assumindo a ponta. Neste sábado, após uma noite de descanso, o desafio seguiria no Havaí com mais 276 quilômetros de ciclismo. No domingo, a terceira e última etapa da competição é a ultramaratona, com percurso total de 84 quilômetros.
O neozelandês Gordo Byrn, campeão de 2002 e favorito ao bicampeonato este ano, abandonou a prova já na etapa da natação – o atleta foi atingido por uma água viva, sofrendo queimaduras. Apenas 35 atletas participam da edição deste ano da prova, que marca o aniversário de 20 anos do Campeonato Mundial de Ultraman.