O brasileiro Mauro Vinicius Da Silva, o Duda, manteve neste sábado o título de campeão do mundo Indoor no salto em distância graças a um último salto de 8,28 m, em Sopot, na Polônia. Duda ficou na frente do chinês Jinzhe Li, medalhista de prata com um salto de 8,23m, e do sueco Michel Torneus, que ficou com o bronze com a marca de 8,21m.
Continua depois da publicidade
O grande favorito da prova, o russo Aleksandr Menkov, campeão do mundo ao ar livre, terminou na quinta colocação com 8,08 m e pareceu incomodado com um lesão na coxa. O brasileiro já havia conquistado o ouro na prova no Mundial Indoor de Istambul, em 2012.
Foto: JOHANNES EISELE/AFP
Outros dois atletas defenderam com sucesso neste sábado os ouros conquistados no último Mundial, o americano Ashton Eaton, no heptatlo, e a neo-zelandesa Valerie Adams, no lançamento de peso. Aos 26 anos de idade, Eaton chegou muito perto de quebrar o próprio recorde da modalidade, somando 6.632 pontos neste sábado, contra os 6.645 alcançados em Istambul.
Continua depois da publicidade
O americano levou a melhor sobre o bielorrusso Andrei Krauchanka (6.303 pontos) e o belga Thomas Van der Plaetsen (6.259 pontos).
Já Adams continua imbatível no lançamento do peso, conquistando em Sopot sua 44ª prova seguida, com uma marca de 20,67 m. A alemã Christina Schwanitz (19,94 m) ficou com a prata e Gong Lijiao, da China, com o bronze (19,24 m).