O surfista Guilherme Herdy (RJ) é o primeiro brasileiro classificado para as oitavas-de-final do Rip Curl Pro 2003, na Austrália. Nesta segunda, dia 21, a terceira fase foi iniciada em ondas de 1 metro de altura em Bells Beach, mas as condições do mar pioraram muito e a etapa acabou paralisada após a quinta bateria. Dos três brasileiros que competiram, Herdy foi o único que derrotou seu adversário.

Continua depois da publicidade

O paraibano Fábio Gouveia foi derrotado pelo australiano Mick Fanning no primeiro confronto do dia. Já o pernambucano Paulo Moura fez uma grande apresentação e totalizou 15,67 pontos, suficientes para que ele vencesse todas as outras baterias, mas não a dele, já que o havaiano Kalani Robb registrou 17,27 pontos e deixou o brasileiro em 17º lugar na segunda etapa do ASP World Championship Tour (WCT) 2003 – a divisão de elite do circuito profissional de surfe.

Os irmãos Neco e Teco Padaratz (SC), Victor Ribas (RJ) e Armando Daltro (BA), estão nas baterias que foram transferidas e ainda vão disputar vagas para as oitavas-de-final da prova que tem prazo até sábado para ser encerrada em Victoria, na Austrália.