O skatista brasileiro Sandro Dias está perto de conquistar o título mundial de 2003 na categoria vertical. Líder do ranking com 200 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o americano Andy MacDonald, Sandro precisa apenas ficar entre os seis primeiros colocados na última etapa do circuito mundial, que será disputada neste sábado e domingo, dias 4 e 5, em Toronto, no Canadá, para repetir o feito do compatriota Bob Burnquist – campeão mundial na temporada 2000.

Continua depois da publicidade

Sandro disputará as baterias preliminares sábado a partir das 16h15min (Brasília). A final será ocorre a partir das 17h15min de domingo.

Como MacDonald não disputará a etapa canadense, o único rival que ainda tem chance de alcançar Sandro é o anfitrião Pierre-Luc Gagnon. Mas o skatista da casa teria que ser vencer a etapa para empatar com o brasileiro – e ainda assim correria o risco de perder no critério de desempate. Para ser campeão, o canadense precisaria vencer em Toronto e torcer para Sandro Dias ficar no máximo em sétimo lugar.

O ranking da World Cup Skateboarding leva em consideração os seis melhores resultados do skatista ao longo da temporada, sendo três deles na América do Norte e os outros três na Austrália, na Europa e na América Latina.

Sandro se saiu bem no chamado World Ranking (fora da América do Norte), com três títulos: Austrália, República Tcheca e X-Games da América Latina, no Brasil.

Continua depois da publicidade

Na América do Norte, venceu o Slam City Jam, em Vancouver, no Canadá, e obteve ainda um quarto e um sexto lugares em outras competições.