O Brasil conquistou o terceiro lugar da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025 ao vencer a Eslovênia, por 3 sets a 1, neste domingo (3). Um dos jogadores da seleção brasileira de vôlei masculino se destacou, e ficou com o título de melhor líbero desta edição do torneio.

Continua depois da publicidade

O líbero da Seleção Brasileira, Maique Nascimento, é o melhor jogador da sua posição na VNL masculina 2025. O medalhista de bronze liderou as estatísticas de defesa de toda a competição, responsável por 119 delas bem-sucedidas, 34 a mais do que o segundo colocado, o ucraniano Oleksandr Boiko.

Técnico brasileiro multicampeão no vôlei assume seleção “adormecida” para voltar às Olimpíadas

Confira imagens do Brasil na VNL masculina 2025

E não foi só isso: Maique Nascimento também foi o segundo melhor na recepção, com 88 ações bem-sucedidas e cerca de 30% de efetividade no fundamento. O jogador foi o único brasileiro escolhido para compor a seleção da VNL masculina 2025, e será premiado com R$ 55,6 mil.

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da VNL Masculina 2025

  • Levantador: Simone Giannelli-ITA
  • Oposto: Kewin Sasak-POL
  • Centrais: Jan Kozamernik-SLO e Jakub Kochanowski-POL
  • Ponteiros: Wilfredo León-POL e Alessandro Michieletto-ITA
  • Líbero: Maique-BRA
  • Melhor jogador (MVP): Jakub Kochanowski-POL

De virada, o Brasil venceu a Eslovênia por 3 sets a 1, na madrugada deste domingo (3), em Ningbo, na China, e conquistou o o terceiro lugar da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A partida terminou com parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19.

Quem ficou com o troféu foi a Polônia, que conquistou o bicampeonato da VNL ao vencer a Itália, atual campeã mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/14.