O surfista Marcelo Trekinho garantiu neste domingo, dia 21, vaga nas oitavas-de-final do Vans Hawaiian Pro, penúltima etapa do World Qualifying Series (WQS), que está sendo disputada em Haleiwa, no Havaí. O carioca venceu sua bateria superando ninguém menos que o tricampeão mundial de surfe, o havaiano Andy Irons.

Continua depois da publicidade

O atleta carioca agora briga por um lugar nas quartas-de-final da competição. Trekinho obteve notas 5,87 e 5,73, somando o total de 11,60, e se classificou ao lado do americano Shane Beschen, com 9,50 pontos.

O australiano Luke Hitchings, com 7,83 pontos, e Andy Irons, com 4,67, foram eliminados. Trekinho está escalado para a quarta bateria das oitavas-de-final, provavelmente nesta segunda-feira, e terá pela frente o havaiano Sunny Garcia, o australiano Luke Stedman e novamente o americano Shane Beschen.

O Vans Hawaiian Pro, etapa de nível seis estrelas, distribui 125 mil dólares em prêmios e 2.750 pontos no ranking ao campeão. Depois de Haleiwa, a disputa ocorre em Sunset Beach, com o O’Neill World Cup of Surfing, última etapa do WQS e segunda parada da Tríplice Coroa Havaiana.

A última competição do circuito é o Rip Curl Pipeline Masters, válido pelo World Championship Tour (WCT).

Continua depois da publicidade