O brasileiro Danilo Costa terminou em terceiro lugar no Billabong Pro Teahupoo, válido pela terceira etapa do ASP World Championship Tour (WCT) 2003 – a divisão de elite do circuito mundial de surfe profissional. Danilo foi barrado nas semifinais pelo hexacampeão mundial Kelly Slater, nesta quinta, dia 13, em mais um dia de tubos fantásticos no Taiti.

Continua depois da publicidade

O americano recebeu nota 10 para garantir a vitória sobre um dos estreantes da temporada e grande surpresa da competição. Com 25 anos de idade, o surfista nascido na capital paulista e que começou a pegar onda em Natal (RN), se destacou em sua terceira participação na elite mundial do WCT 2003.

No entanto, mesmo registrando a maior pontuação brasileira no Taiti, seus 17,67 pontos não superaram os incríveis 19,43 pontos de 20 possíveis do maior recordista de títulos do surfe mundial.

Foi o primeiro pódio do Brasil na temporada, com Danilo Costa e o australiano Beau Emerton, que perdeu para Taj Burrow na outra semifinal, recebendo prêmio de US$ 10 mil e 876 pontos no ranking do WCT 2003.

Continua depois da publicidade