O brasileiro Diego Salgado cruzou cinco países da América do Sul pedalando para assistir à final da Libertadores da América, que ocorre neste sábado (29), em Guayaquil, Equador. Nas redes sociais, o ciclista compartilhou os 50 dias de viagens e a tão esperada chegada ao país na tarde desta quarta-feira (26).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A viagem foi um convite da Conmebol, órgão responsável pela organização da Libertadores. O ponto de partida foi o Estádio Centenário, em Montevidéu, onde aconteceu a última final do torneio.
Registrando cada cidade que passava em tweets, Diego deixava todos atualizados das lindas paisagens que viu, como nas Linhas de Nazca, no Peru, além de alguns “perrengues”, como muita chuva e lama na estrada. O jornalista também registrou em vídeo o percurso no canal do YouTube da Confederação Sul-Americana de Futebol.
Confira os grupos da Copa do Mundo 2022
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, após 50 dias e 4.196 quilômetros pedalando, ele chegou ao destino final: o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, onde Athletico-PR e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h.
Veja vídeo de trajeto percorrido em bicileta por Diego Salgado
Leia também:
Cerveja no Catar pode chegar a R$ 60 reais durante a Copa do Mundo
Conheça os convocados da NSC para a Copa do Mundo no Catar
Dez camisas da Seleção e viagens: o que dá para comprar com preço do álbum da Copa