O brasileiro campeão olímpico de salto com vara, Thiago Braz, está suspenso por doping por 16 meses e está fora dos Jogos Olímpico de Paris 2024. A confirmação foi divulgada nesta terça-feira pela World Athletics, entidade máxima do atletismo mundial.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4,5 mil
Segundo o ge, a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) considerou que o atleta violou as Regras Antidpoing do Atletismo Mundial.
Continua depois da publicidade
O campeão olímpico estava suspenso por doping provisoriamente desde 28 de julho de 2023, após ter sido pego no antidoping com a substância ostarina, droga utilizada para aumento de massa muscular, durante um exame realizado no início daquele mês.
Com a confirmação, ele poderá voltar a competir apenas em 27 de novembro deste anos, ou seja, três meses após o fim dos Jogos Olímpicos.
Thiago Braz tem 30 anos e é um dos principais nomes do salto com vara no mundo. Além disso, ele já conquistou o ouro olímpico na Rio 2016, bronze nas Olimpíadas de Tóquio e prata no Mundial de Atletismo Indoor de Belgrado 2022.
A substância utilizada é a mesma que custou à equipe britânica de revezamento 4×100 metros uma medalha de prata nos jogos de Tóquio. A jogadora de vôlei Tandara também foi suspensa por quatro anos pelo uso da mesma substância.
Continua depois da publicidade
Veja também: Confira os 12 mascotes mais icônicos dos Jogos Olímpicos