O maratonista paraolímpico brasileiro Aurélio Guedes foi convidado pela sexta vez para representar o Brasil na Maratona Internacional de Kasumigaura, no Japão, que será realizada no dia 16 de abril.
Continua depois da publicidade
Desde 2001, ano em que o corredor participa da competição, o Brasil vem ocupando os lugares mais altos do pódio – foram cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze). A Maratona Internacional costuma reunir mais de 5.000 corredores a cada edição, entre eles cerca de 200 com deficiência visual.
O único ouro de Aurélio foi conquistado em 2004, quando completou os mais de 42 quilômetros em 2h46min05s. Em 2005, mesmo contundido, ficou com uma prata. As perspectivas para a conquista de um novo ouro em 2006 são grandes.
– Já conheço toda a prova e como funciona a organização, o que são pontos positivos, mas encaro cada corrida como um novo desafio. Tradicionalmente, essa maratona reúne muitos atletas de ponta. Por isso, preciso dar o melhor de mim – afirma.
Aurélio, que mora em Marília, São Paulo, foi o único maratonista presente nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em setembro de 2004.
Continua depois da publicidade