Depois de dois dias sem surfe, o Oceano Santa Catarina Pro, na Praia da Joaquina, voltou a ter baterias na manhã desta terça-feira. A competição começou logo cedo, por volta das 7h, com as últimas definições do segundo round da etapa cinco estrelas feminino do circuito de acesso à elite mundial.
Continua depois da publicidade
::: Depois de dois dias off, surfistas voltam a competir na Joaquina
::: “Veremos surfe de alto nível na Joaquina”, projeta chefe de juízes
Três brasileiras seguiam na briga, Chantalla Furlanetto, Nathalie Martins e a líder do circuito classificatório, Silvana Lima. Porém, nenhuma delas conseguiu avançar para as quartas de final.
Continua depois da publicidade
Na terceira bateria, Chantaella não acompanhou o ritmo da australiana Nikki Van Dijk e de Chelsea Tuach, de Barbados. Já Nathalie e Silvana foram superadas pela australiana Keely Andrew e a francesa Pauline Ado na última série.
Na sequência, as havaianas Coco Ho e Tatiana Weston-Webb caíram na água pela primeira bateria das quartas de final, com vitória de Coco. No duelo seguinte, a australiana Philippa Anderson deixou outra havaiana para trás, Alessa Quizon.
Nikki Van Dijk venceu Pauline Ado na terceira série, e, para fechar, Keely Andrew se classificou no confronto com Chelsea Tuach. Com os duelos das semifinais definidos, a organização optou por encerrar a participação feminina nesta terça-feira e dar início ao ASP Oceano Pro masculino.
Continua depois da publicidade
Veja quais serão as disputas das semifinais no feminino:
1.: Coco Ho (HAV) x Philippa Anderson (AUS)
2.: Nikki Van Dijk (AUS) x Keely Andrew (AUS)