Em boas ondas variando de 1 a 1,5 metro de altura na Playa Asia, localizada 100 quilômetros ao Sul da capital Lima, a Copa Movistar Pro Peru 2005 foi inaugurada com as brasileiras sendo o grande destaque da quinta, dia 3, no Peru.

Continua depois da publicidade

A tricampeã brasileira, a carioca Andréa Lopes, totalizou a maior pontuação – 14,25 de 20 possíveis – e a niteroiense Juliana Guimarães recebeu a maior nota – 8,25 – nas seis baterias das triagens da primeira etapa do World Qualifying Series (WQS) – divisão de acesso do circuito mundial de surfe.

Onze brasileiras continuam na disputa do título que será decidido no domingo de Carnaval, mas a grande favorita é a atual campeã mundial do WCT, Sofia Mulanovich, que compete em casa.

Além de Andréa e Juliana, já avançaram para a próxima fase: a carioca Brigitte Mayer, a capixaba Yries Pereira, a paulista Elisa Costa e as catarinenses Juliana Quint e Larissa Barbiere, esta última a novidade no grupo feminino que neste ano vai disputar o SuperSurf, divisão principal do circuito brasileiro.

A catarinense Jacqueline Silva, número 6 do WCT em 2004, a niteroiense Taís de Almeida, a ubatubense Suelen Naraisa, vice-campeã brasileira, a cearense Silvana Lima, atual campeã brasileira do SuperSurf, estréiam nesta sexta, com as cabeças-de-chave da competição na segunda rodada.

Continua depois da publicidade