Duas surfistas brasileiras inscritas para a disputa do O?Neill Angels Challenge, na França, já estão eliminadas da competição. Na bateria inaugural da competição, que nesse ano tem nível 2 estrelas, a saquaremense Taís de Almeida perdeu a briga pela segunda vaga para a carioca Luana Papa. A vitória foi da francesa Aurelie Magnem.

Continua depois da publicidade

Outra francesa também despachou a ubatubense Suelen Naraisa ainda na primeira fase. A filha de Tom Curren, Lee-Ann Curren, deixou Suelen em terceiro lugar na disputa que teve a australiana Amanda Clegg como vencedora.

Com as duas brasileiras eliminadas logo em suas estréias em Anglet, a esperança de título fica agora restrita a Jacqueline Silva (SC) e Silvana Lima (CE). A catarinense é a cabeça-de-chave número 1 da competição e vai estrear como grande favorita na quarta bateria, que terá ainda três surfistas sem experiência em competições internacionais: a inglesa Robyn Davies, a norte-americana Kyla Lange e a espanhola Myrian Imaz.

Já a cearense, líder do ranking brasileiro no SuperSurf 2004, vai disputar duas vagas para as quartas-de-final contra a top do WCT Heather Clark, da África do Sul, Lisa Hurunui, da Nova Zelândia, e Alana Brennan, do Havaí.

Sessenta e quatro surfistas se inscreveram para disputar a competição, que começou nesta terça-feira com ondas de 2 metros de altura.

Continua depois da publicidade