As duplas femininas do Brasil passaram com tranquilidade pelo primeiro dia de jogos da fase principal da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quarta-feira, Talita/Maria Elisa, Ângela/Val e Maria Clara/Carolina conquistaram duas vitórias cada e avançaram às oitavas de final do torneio francês. As duas primeiras duplas medirão forças na próxima fase da competição, enquanto Maria Clara e Carolina terão pela frente as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross.
Continua depois da publicidade
Talita e Maria Elisa foram as que tiveram caminho mais fácil até as oitavas. Com duas vitórias por 2 sets a 0, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil avançaram sem sustos às oitavas do torneio francês.
Na estreia, a dupla brasileira derrotou as suíças Graessli e Goricanec, com duplo 21/14. Na rodada seguinte, Talita e Maria Elisa bateram as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza com parciais de 21/7 e 21/18.
Próximas adversárias de Talita e Maria Elisa na etapa francesa, Ângela e Val também tiveram estreia sem sustos em Marselha. Na primeira rodada, a dupla brasileira passou pelas irmãs Fabjan, da Eslovênia, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/12. Na sequência, com maiores dificuldades, as brasileiras sustentaram a invencibilidade diante das australianas Bawden e Palmer, vencendo no tie-break, com parciais de 21/14, 20/22 e 15/11.
O retrospecto do confronto brasileiro na próxima rodada, entre Talita/Maria Elisa e Ângela/Val, aponta equilíbrio, com uma vitória para cada lado.
Continua depois da publicidade
– Hoje tivemos um dia tranquilo. Jogamos bem nas duas partidas e não tivemos problemas. Amanhã as dificuldades serão maiores, pois os dois times se conhecem bem e os jogos contra elas são sempre complicados – acredita Talita.
Quem também terá um compromisso difícil pelo caminho em Marselha serão as irmãs Maria Clara e Carolina. A dupla brasileira enfrentará as atuais campeãs mundiais e vice-líderes do ranking, Kessy e Ross, dos Estados Unidos, nas quartas de final. Em seis confrontos com as norte-americanas, a parceria do Brasil saiu vencedora duas vezes.
Nesta quarta, Maria Clara e Carolina tiveram dificuldades no primeiro jogo do dia, quando venceram as polonesas Brzostek e Kolosinska por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/15 e 15/7. Na segunda rodada, as filhas da ex-jogadora Izabel encontraram o melhor jogo e bateram as também irmãs Doris e Stephanie Schwaiger, da Áustria, em dois sets: 21/15 e 21/19.
– Foi um dia bom. Não fomos bem no primeiro set contra as polonesas, mas conseguimos nos recuperar. Daí em diante nos acertamos e jogamos bem na segunda partida, apesar do vento. Foi importante iniciar com duas vitórias – avalia Maria Clara.
Continua depois da publicidade