As brasileiras se recuperaram na segunda etapa do World Championship Tour (WCT) – elite do circuito mundial de surfe – nas Ilhas Fiji. Após perderem na estréia, a cearense Tita Tavares e a catarinense Jacqueline Silva – campeã da primeira etapa, em Gold Coast, e atual líder do ranking – se recuperaram, venceram na repescagem e se classificaram às quartas-de-final. Mas apenas uma avança às semis, pois as duas se enfrentam na segunda bateria do dia, nas ondas de Cloudbreak, na Ilha de Tavarua.

Continua depois da publicidade

A primeira a entrar na água foi Tita Tavares. A cearense eliminou a sul-africana Heather Clark por 14,25 a 11,25. Logo em seguida, Jacqueline Silva derrotou a francesa Caroline Sarran por 11,50 a 9,75 e também carimbou seu passaporte à próxima fase.

A melhor performance do dia foi da peruana Sofia Mulanovich, que bateu a australiana Melanie Redman-Carr por 16,50 a 12,75. A australiana e hexacampeã mundial Layne Beachley venceu uma disputa acirrada diante da havaiana Megan Abubo nos minutos finais por 15,25 a 14,75.

As informações são da Globo Online.

Continua depois da publicidade