A cearense Silvana Lima sagrou-se neste sábado, dia 16, campeã da etapa de Lacanau, na França, do World Qualifying Series (WQS) 2003 – a divisão de acesso do circuito mundial de surfe profissional. A também cearense Tita Tavares ficou em segundo lugar.

Continua depois da publicidade

Com apenas 18 anos de idade, Silvana já havia sido a grande revelação da última temporada brasileira ao conquistar o título de campeã do Abrasp Super Trials – a divisão de acesso do circuito brasileiro.

Nesse ano, Silvana está vivendo sua primeira experiência internacional e estreou parando nas semifinais da etapa finalizada na semana passada na Inglaterra.

Já nas pequenas ondas da Grande Plage, em Lacanau, ela e a conterrânea Tita Tavares surgiram como grandes favoritas ao prêmio máximo de US$ 5 mil e dois mil pontos oferecidos para a campeã em Lacanau, com uma nota 7 decidindo a vitória de Silvana por apenas 0,04 ponto de diferença.

Tita faturou US$ 2,5 mil e 1,72 mil pontos pelo vice-campeonato. A australiana Lynette MacKenzie terminou em terceiro lugar, enquanto a havaiana Melanie Bartels, líder do ranking WQS, ficou em quarto na prova encerrada em ondas de meio metro de altura.

Continua depois da publicidade