O dueto brasileiro do nado sincronizado, formado por Luisa Borges e Maria Eduarda de Souza, terminou em 4º lugar na prova técnica (coreografia) desta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ao todo 12 duetos se apresentaram na primeira prova da modalidade no dia.
Continua depois da publicidade
Seleção feminina de polo aquático goleia Venezuela no Pan
Com o tema Capoeira, as brasileiras foram as primeiras a se apresentar na piscina do The CIBC Pan Am/Parapan Am Aquatics Centre and Field House, em Toronto. Luisa e Maria Eduarda totalizaram 80.9667 pontos, ficando atrás dos Estados Unidos em 3º com 82.5209 pontos, do México em 2º com 84.4133 pontos e do Canadá em 1º lugar com 88.0881 pontos.
– O México veio realmente forte, com atletas experientes e muito bem fisicamente. Já estamos pensando na prova de sábado, quando lançaremos nossa Rotina Livre, buscando passar os Estados Unidos, que terminaram em terceiro. As americanas nadaram praticamente o mesmo que nós, mas o nome do país é muito forte. Os árbitros valorizaram menos nossa Impressão Geral, mais rápida, preferindo as mais lentas – resumiu Glaucia Soutinho, chefe da equipe brasileira.
Continua depois da publicidade
Organização do Pan comete gafe e troca o Hino Nacional durante cerimônia

Imagem: Satiro Sodré/SSPress
A equipe brasileira volta a se apresentar nesta quinta-feira, às 19h no horário de Brasília, na prova técnica por equipes com o tema Motocicleta. No sábado, às 12h no horário de Brasília, Luisa Borges e Duda Miccuci se apresentam na prova de duetos livre com o tema Amazônia e, às 16h, é a vez da equipe brasileira com o tema Carnaval.
Seleção masculina de futebol goleia time canadense antes de estreia no Pan
*ZHESPORTES