Um pneu furado logo na primeira volta tirou de Jaqueline Mourão a chance de brigar pelas primeiras colocações na prova de mountain bike dos Jogos de Atenas nesta sexta, dia 27, no Centro Olímpico de Montain Bike, em Parnitha.

Continua depois da publicidade

O esforço dela, então, foi para completar o percurso. E a brasileira conseguiu seu objetivo, cruzando a linha de chegada na 18ª colocação, com o tempo de 2h13min52s.

– Levei muito azar. O pneu furou na primeira volta. Tentei o primeiro botijão de gás, mas não deu jeito. Parti para o segundo e não resolveu muito. Tive que correr o tempo todo com o pneu baixo – lamentou Jaqueline.

Consciente de que poderia conseguir resultado melhor na prova, a brasileira passou toda a disputa buscando melhorar sua colocação.

– Só pensava nisso durante a disputa. Garanti minha recuperação na raça, para provar que o Brasil tem raça – declarou, acrescentando que não queria desistir, nem chegar na última posição.

Continua depois da publicidade

Das 30 atletas que largaram, 24 completaram o percurso e seis abandonaram.

A brasileira lembra que esta foi a primeira vez que o mountain bike feminino do Brasil garantiu vaga para os Jogos Olímpicos. Por isso, jamais pensou em desistir do objetivo de chegar ao fim da disputa.

– Lutei muito para completar A prova. Por tudo que passei na disputa, estou feliz com o 18º lugar – finalizou Jaqueline, com lágrimas nos olhos.

A norueguesa Gunn-Rita Dahle conquistou a medalha de ouro, com 1h56min51s; a canadense Marie-Helene Premont ficou com a prata, com 1h57min50, enquanto a alemã Sabine Spitz levou o bronze, com 1h59min21s.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro.