Izabela da Silva, atleta brasileira do lançamento de disco, sofreu uma crise de ansiedade e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A eliminação veio na sexta-feira (2), mesmo dia em que Izabela estava de aniversário. A atleta também teve uma indisposição antes de competir.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Natural de Adamantina, em São Paulo, Izabela Rodrigues da Silva, competiu no lançamento de disco na sexta-feira (2) e não conseguiu os indicadores para se manter na competição, terminando na 17ª colocação.
Em seu primeiro lançamento, Izabela alcançou a marca de 61,68m. No seguinte, ela queimou, e no terceiro a marca foi de 61,21m. Somente as 12 melhores avançavam na disputa. Depois da prova, ela falou que teve uma crise de ansiedade, com ânsia de vômito antes da prova.
Continua depois da publicidade
— Não sei nem o que dizer, realmente, eu estou muito desapontada. Eu tive muita crise de ansiedade durante a noite, pela manhã, e na hora da prova não consegui realizar o meu movimento que queria tanto fazer. Infelizmente não pude me dar esse presente de aniversário, mas vou treinar para a próxima, para chegar mais forte. Treinar meu mental também”, desabafou em entrevista para a Band.
Medalhista de ouro viraliza ao comemorar com beijo em judoca brasileira
Veja também: Conheça 10 atletas favoritos na briga por medalha no atletismo
Izabela da Silva disse que foi a primeira vez que a crise de ansiedade a deixou desse jeito
Ela também disse que deveria ter trabalho mais a saúde mental, que tem psicólogo, suporte do COB, mas mesmo assim, não soube lidar com a ansiedade desta vez.
Continua depois da publicidade
— Não sei [o que aconteceu]. Foi a primeira vez que eu fiquei desse jeito, me deu até ânsia de vômito. Eu realmente deveria ter trabalhado mais isso [saúde mental]. Chegou na hora da prova, eu não tinha nem mais gás, porque eu não dormi direito à noite. Eu estava preparada, tinha treinado, mas não consegui — completou.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Quem é Leandro Guilheiro, técnico de três medalhistas do judô nas Olimpíadas
Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024
Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.