A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa há três meses por tráfico de drogas na Indonésia, passa por nova audiência nesta terça-feira (11). A jovem pode ser condenada à morte ou prisão perpétua, conforme prevê a legislação do país asiático. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na audiência prevista para essa terça a expectativa é que ocorra a instrução do processo, explica o advogado Davi Lira da Silva. Isso quer dizer que deve ser feito recolhimento de novas informações sobre o caso. A primeira etapa do julgamento de Manuela ocorreu em 4 de abril.
A sentença deve ser aplicada em outro momento, ainda sem prazo definido, segundo a defesa de Manuela. O governo brasileiro, por meio do Ministério de Relações Exteriores, acompanha o caso.
— Fugindo dessas duas penas, a pena de morte e a perpétua, já seria uma grande vitória — disse o advogado ao g1 SC.
Continua depois da publicidade
Moradora de SC foi presa com 3 quilos de cocaína
Manuela embarcou de Florianópolis com destino à Bali, na Indonésia, no fim de dezembro. Ela foi detida com aproximadamente 3 quilos de cocaína e foi indiciada por tráfico de drogas no dia 27 de janeiro.
Segundo a defesa, a brasileira foi usada como “mula” para levar drogas até o país asiárico. Eles afirmam que Manuela foi enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático.
A jovem vivia em Santa Catarina com a mãe.
Leia também
Delegado descarta “isentar responsabilidade” de assassino de creche em Blumenau por surto
VÍDEO: Motorista tenta fuga e é preso com porta-malas lotado de maconha na BR-101 em SC