A carioca Sandra Soldan conquistou o nono lugar no Campeonato Mundial de Triatlo, disputado neste domingo em Cancun, no México. A brasileira fez o tempo de 2h03min29s, menos de um minuto atrás da primeira colocada, a inglesa Leanda Cave. A campeã percorreu os 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida em 2h01min31s. Em segundo lugar ficou a norte-americana Barbara Lindquist, e a inglesa Michelle Dillon foi a terceira colocada. A outra brasileira na disputa, a paranaense Gisele Bertucci, ficou em 45º lugar.

Continua depois da publicidade

Entre os homens, o paulista Paulo Miyashiro foi o melhor latino-americano, terminando na 28ª posição com tempo de 1h54min15s. O vencedor foi o espanhol Ivan Rana (1h50min41s), seguido do australiano Peter Robertson e do inglês Andrew Johns. O carioca Virgílio de Castilho ficou em 43º lugar.

Há uma semana, Sandra Soldan já havia conquistado o Campeonato Mundial de Aquatlo. Com o resultado deste domingo, ela iguala a marca histórica da brasiliense Mariana Ohata, que detinha a melhor colocação de uma brasileira em um Mundial de Triatlo com a nona colocação obtida em 1999.