A brasileira Manuela Cohen, de 17 anos, foi encontrada nessa quarta-feira (14) após ficar 23 dias desaparecida nos Estados Unidos. A menina desapareceu no dia 20 de novembro na cidade de Washington, após dizer à família que iria sair de casa sem chaves e sem celular. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A família confirmou em um vídeo nas redes sociais que Manuela havia sido encontrada pela polícia dos EUA em uma cidade a 30 minutos de sua casa.
“Fisicamente ela está bem, mas psicologicamente não está bem. Ela está bem abalada”, diz o pai, Bruno Cohen na publicação. A adolescente mora com a família no país desde 2016.
No vídeo, Bruno diz que a filha afirmou para a família que estava na cidade porque ela queria. No dia seguinte do seu desaparecimento, Manuela mandou uma mensagem de texto dizendo que estava “segura”, mas que precisava de um tempo sozinha. “Isso é incompreensível, mas a gente está aqui para amparar ela”, diz o pai no vídeo publicado.
Continua depois da publicidade
Manuela ficou 23 dias desaparecida
No último dia em que foi vista, Manuela havia perguntado ao pai se ele estaria em casa na hora em que ela voltasse, para que ele pudesse abrir a porta para ela, já que a menina não levou as chaves.
Segundo o pai, esse comportamento de sair sem avisar para onde iria, e sem levar o celular não era comum da filha. Quando ele e a mãe, Sofia Keller Neiva, perceberam que Manuela estava demorando demais para voltar, resolveram registrar um boletim de ocorrência na polícia.
No dia seguinte, Manuela avisou os pais por mensagem de texto que estava com os amigos em Baltimore, cerca de uma hora de Washington, e que precisava de um tempo sozinha. Ela cursava o último ano do ensino médio de forma on-line.
Como a brasileira havia deixado o celular e o computador em casa, os pais tiveram acesso às suas redes sociais, e descobriram que ela mantinha um namoro escondido com um rapaz de 21 anos. A polícia entrou em contato com o homem, mas ele afirmou que era apenas amigo da adolescente.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Detento é morto dentro da cela em presídio de Santa Catarina
Homem com diploma falso de medicina é preso em Florianópolis