Tripulante do navio Costa Magica, a brasileira Laís Santiago está desaparecida desde as 18h de sexta-feira, na Itália. A família da garota de 21 anos, que mora em Santos, não tinha notícias dela desde o dia 23 de maio e foi avisada do desaparecimento no sábado.
Continua depois da publicidade
O navio em que Taís trabalha havia partido de Malta rumo a Catania. Estava a cerca de 30 quilômetros da costa siciliana quando Laís desapareceu, segundo o site de notícias italiano Il Mattino. Irmão da tripulante, Lucas Santiago disse ao site G1 que a polícia italiana está investigando o caso e que Laís pretendia pedir demissão e voltar para o Brasil no final do mês, apesar de adorar o trabalho no navio, onde era assistente de garçom.
A Costa Cruzeiros divulgou uma nota confirmando o desaparecimento da brasileira. Segundo a empresa, o fato foi registrado no sábado, às 9h30min (horário local):
“Inúmeras buscas foram realizadas pela tripulação após a constatação de que a brasileira não estava no seu posto de trabalho. Segundo os procedimentos oficiais, o centro de operações e os agentes portuários informaram o caso às autoridades locais. Foram efetuadas buscas também nas imediações do porto de escala. O Costa Magica deixou Catania ontem (sábado, 2 de junho) às 15h45, liberado pelas autoridades locais, com destino à Nápoles, conforme seu itinerário prévio”.
Continua depois da publicidade