Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 20h, pela Copa América de Vôlei feminino 2025. O confronto acontecerá no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), com a seleção sub-23 em quadra.

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos jogos da Seleção feminina na VNL 2025

Os jogos começarão nesta quarta e vão até o próximo domingo (6). Argentina, Chile, Peru e Venezuela também estarão presentes na competição.

Onde assistir ao vivo Brasil x Venezuela pela Copa América de Vôlei feminino 2025

O jogo entre Brasil e Venezuela contará com transmissão ao vivo pelo sportv2 e globoplay. A cobertura em tempo real também estará disponível no ge.

  • Data: Quarta-feira, 2 de julho de 2025;
  • Horário: 20h (de Brasília);
  • Local: Ginásio Divino Braga, em Betim (MG);
  • Onde assistir: Sportv, Globo, globoplay, e cobertura em Tempo Real pelo ge. (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) enviou para a competição a seleção sub-23, já que o time principal está disputando a Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. O técnico Marcos Miranda, o Marcão, estará no comando da equipe feminina na busca pelo bicampeonato.

Continua depois da publicidade

Confira as jogadoras convocadas pelo Brasil

  • Levantadoras: Maria Clara Carvalhaes e Heloise Soares
  • Opostas: Gabi Carneiro e Jaque Schmitz
  • Ponteiras Maria Clara Andrade, Camilly Salomé, Ana Rudiger e Stephany
  • Centrais: Adria, Juju, Thays e Livia
  • Líberos: Lelê e Sophia

Confira a programação do Brasil na competição

O que é e como funciona a Copa América de vôlei

Realizada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), a Copa América de Vôlei tem organização da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB). A edição deste ano marca o retorno, depois de duas décadas, da Seleção Brasileira ao ginásio Divino Braga, a última vez foi em 2004.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A classificação da competição funciona com pontos corridos, em que as equipes se enfrentam em turno único e quem somar mais pontos garante o título. Ao todo, serão 10 partidas, sendo dois por dia. Os femininos ocorrem entre 2 e 6 de julho.

Continua depois da publicidade

As seleções masculinas se encontraram entre 25 a 29 de junho, também em Betim. O Brasil venceu todos os jogos, sem perder nenhum set, e conquistou o título de campeão.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão