Brasil e Itália se enfrentam neste sábado (28), às 18h, em Hoffman Estates, nos Estados Unidos. O confronto é válido pela segunda etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculino 2025. Confira o resultado clicando aqui.

Continua depois da publicidade

VNL: Confira os resultados dos jogos deste domingo

Confira imagens do Brasil na estreia da segunda etapa da VNL

O Brasil vem de uma vitória por 3 sets a 0 sobre a China no último jogo da segunda etapa da VNL 2025. As parciais foram de 25-22, 25-16 e 25-23. Com o resultado, a equipe brasileira assumiu a liderança da tabela de classificação, com 15 pontos conquistados, mesma quantidade da Polônia, que está em segundo lugar pelo saldo de pontos em relação aos sets vencidos.

Do outro lado, a Itália vem de uma vitória sobre a China por 3 sets a 0. O time venceu o mesmo número de jogos que o Brasil, mas ocupa a terceira posição, com 13 pontos, devido a quantidade de sets ganhos.

Confira os jogos da segunda semana da Liga das Nações de Vôlei masculino 2025

Continua depois da publicidade

Brasil vence a China e assume a liderança na Liga das Nações

Onde assistir Brasil x Itália pela Liga das Nações de Vôlei masculino (VNL) 2025

O jogo entre Brasil e Itália vai passar ao vivo e com imagens pelo Streaming VBTV (consulte seu plano) e no sportv2, também é possível acompanhar todos os lances pelo tempo real do ge.

  • Data: Sábado, 28 de junho de 2025;
  • Horário: 18h (horário de Brasília);
  • Local: Hoffman Estates, nos Estados Unidos;
  • Onde assistir ao vivo: VBTV (streaming), sportv2 e em tempo real do ge. (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

Brasil e Itália possuem uma rivalidade acirrada, tanto no masculino quanto no feminino. Apenas dois jogos foram vencidos pelos brasileiros nos últimos cinco confrontos. Pela VNL, a Seleção Brasileira masculina levou a melhor em 2019 e 2021, quando foi campeã. Já a seleção italiana venceu as edições de 2018, 2023 e 2024, em que todos jos confrontos foram decididos em quatro sets ou no tie-break.

Além das seleções de Canadá, China e Itália, o Brasil enfrenta ainda a Polônia no domingo (29). Até o fim dos jogos da sexta-feira (27), a Seleção Brasilieira lidera o ranking de classificação pela relação de sets e saldo de pontos, enquanto a seleção polonesa ocupa o segundo lugar.

Continua depois da publicidade

Oposto do Brasil mira em recorde de velocidade na Liga das Nações de Vôlei 2025

Jogadores do Brasil relacionadas para jogo contra Itália

  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato e Lukas Bergmann
  • Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
  • Líberos: Alê Elias e Maique

Os ponteiros Lucarelli e Maicon e o central Thiery, que também estão nos Estados Unidos, poderão ser utilizados na próxima partida da etapa de Chicago da Liga das Nações masculina

Já o levantador Rhendrick, o oposto Sabino, o ponteiro Paulo e o central Geovane não viajaram para a segunda etapa, para disputar a Copa América em Minas Gerais, mas continuam convocados e podem ser utilizados nas próximas fases da Liga das Nações.

Como funciona a Liga das Nações de Vôlei masculino 2025

Esta é a 7ª edição da VNL e contará com 18 seleções em cada gênero, duas a mais que em 2024. No torneio masculino, entraram as equipes da República Popular da China e Ucrânia. A mudança no número de times gera alterações no calendário da fase preliminar, que foi dividida em um período de três semanas.

Continua depois da publicidade

Cada equipe vai disputar 12 partidas em três grupos rotativos, com seis seleções cada um, e em sedes diferentes. O ranking de classificação é feito de acordo com a lista da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Vôlei: Confira imagens do novo uniforme da Seleção Brasileira

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O número de dias de competição cai de seis para cinco na semana, tendo uma semana a mais de descanso. As oito melhores equipes avançam à fase final, eliminatória, que começa com as quartas de final.

Por sediar as finais da VNL, a China já está garantida nas quartas. Caso a seleção asiática fique na parte de baixo da tabela, só as sete melhores campanhas da fase classificatória chegarão ao mata-mata.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão