Brasil e Grécia se enfrentam na manhã desta sexta-feira (22), às 9h30min, em Chiang Mai, na Tailândia. O confronto é válido pela estreia do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025. Confira o resultado do jogo clicando AQUI.
Continua depois da publicidade
Mundial de Vôlei Feminino 2025: resultados do 1º dia de jogos
Veja as seleções participantes do Mundial de 2025
A Seleção Brasileira competirá seu 18º Mundial, em busca do primeiro título. O time soma quatro pratas e um bronze. O técnico Zé Roberto está apostando em uma mistura entre jogadoras experientes e algumas mais novas. No ranking mundial, o Brasil ocupa a 2ª colocação, atrás apenas da Itália, atual campeã olímpica e seleção que derrotou as brasileiras na final da Liga das Nações (VNL) de 2025.
Do outro lado, a Grécia participa do Campeonato pela segunda vez, a primeira foi em 2002, quando terminou em 11º lugar. A seleção é a atual 30ª colocada no ranking e não poderá contar com o principal nome da equipe, a ponteira Anthí Vasilantonáki, por lesão.
Guia do Mundial de Vôlei Feminino 2025: Como funciona, seleções e datas
Continua depois da publicidade
Onde assistir Brasil x Grécia pelo Mundial de Vôlei Feminino
O jogo entre Brasil e Grécia vai passar ao vivo e com imagens pelo Streaming VBTV (consulte seu plano) e no sportv. Também é possível acompanhar todos os lances pelo tempo real do ge.
- Data: Sexta-feira, 22 de agosto de 2025;
- Horário: 9h30min (horário de Brasília);
- Local: Em Chiang Mai, na Tailândia;
- Onde assistir ao vivo: VBTV (streaming), sportv. Pelo tempo real do ge. (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).
Jogadoras do Brasil relacionadas para jogo contra Grécia
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
- Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Laís e Marcelle
A atleta Jheovana, oposta do Barueri e destaque na última temporada da Superliga, foi cortada da lista das 15 jogadoras que haviam sido selecionadas para os treinamentos. Ana Cristina segue afastada do time pois se recupera de uma lesão no joelho.
Continua depois da publicidade
Como funciona o Mundial de Vôlei Feminino 2025
O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontecerá na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro que sediará as fases preliminares em quatro cidades diferentes.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Bangkok, capital da Tailândia, receberá os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G serão em Phuket; já grupos C e F competirão em Chiang Mai. Por fim, em Nakhon Ratchasima, acontecerão as partidas dos grupos D e E.
- Grupo A – Tailândia, Suécia, Países Baixos e Egito
- Grupo B – Itália, Cuba, Bélgica e Eslováquia
- Grupo C – Brasil, Porto Rico, França e Grécia
- Grupo D – Estados Unidos, Tchéquia, Argentina e Eslovênia
- Grupo E – Türkiye, Canadá, Bulgária e Espanha
- Grupo F – República Popular da China, República Dominicana, Colômbia e México
- Grupo G – Polônia, Alemanha, Quênia e Vietnã
- Grupo H – Japão, Sérvia, Ucrânia e Camarões
Na Fase preliminar, as 32 equipes foram distribuídas em oito grupos de quatro equipes e jogarão entre si em turno único. As duas primeiras equipes em cada grupo se classificam para a fase final. Serão oito jogos nas oitavas de final, quatro nas quartas de final, duas partidas nas semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e o título do campeonato.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

































