É o grande dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024! Nesta terça-feira (6), o Brasil entra em quadra, campo, quadra de areia, parque de skate e muito mais, disputa medalhas e faz grandes confrontos. Confira os principais eventos do dia e todas as informações que você precisa saber para acompanhar tudo sem perder nenhum detalhe.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Brasil x Estados Unidos – Basquete Masculino (Quartas de Final) – 16h30

No basquete, a seleção brasileira vai enfrentar o Dream Team dos Estados Unidos, às 16h30. É uma grande partida para os brasileiros, que se classificaram para o mata-mata após vencer o Japão na fase de grupos, e agora, vão enfrentar os principais jogadores de basquete do mundo.
A seleção norte-americana é a principal favorita à medalha de ouro no basquete masculino e é liderada pelas estrelas da National Basketball Association (NBA), a principal liga de basquete do mundo. LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry são titulares da equipe treinada por Steve Kerr.
Os favoritos a vitória são os Estados Unidos, que ainda não perderam nas Olímpiadas. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador da partida entre Sérvia e Austrália.
Continua depois da publicidade
Os elencos:
Brasil: Bruno Caboclo, Cristiano Felício, Didi Louzada, Georginho de Paula, Gui Santos, Lucas Dias, Léo Meidl, Mãozinha Ferreira, Marcelinho Huertas, Raul Neto, Vitor Benite e Yago Mateus. Técnico: Aleksandar Petrovic
Estados Unidos Anthony Davis, Anthony Edwards, Bam Adebayo, Derrick White, Devin Booker, Jayson Tatum, Joel Embiid, Jrue Holliday, Kevin Durant, LeBron James, Stephen Curry e Tyrese Haliburton. Técnico: Steve Kerr
Brasil x Espanha – Futebol Feminino (Semifinal) – 16h

Após uma fase de grupos turbulenta, o Brasil surpreendeu a França nas quartas de final e conseguiu vencer a anfitriã por 1 a 0. Com o resultado, a seleção comandada por Arthur Elias se classificou às semifinais e volta a enfrentar a Espanha, atual campeã mundial.
Continua depois da publicidade
Pela fase de grupos, a seleção brasileira foi derrotada pela Espanha por 1 a 0. Nas quartas de final, as espanholas eliminaram a Colômbia nos pênaltis. A equipe que vencer a partida avança para a final e enfrenta a vencedora entre Estados Unidos x Alemanha.
Escalações prováveis:
- Brasil: Lorena, Lauren, Tarciane, Rafaelle e Yasmim; Duda Sampaio, Ana Vitória, Jheniffer e Adriana; Kerolin e Gabi Portilho. Técnico: Arthur Elias.
- Espanha: Misa Rodríguez, Batlle, Codina, Aleixandri e Carmona; Abelleira, Putellas, Paaralluelo e Athenea; Hermoso e Lucía Garcia. Técnico: Montse Tomé.
Brasil x República Dominicana – Vôlei Feminino (Quartas de final) – 8h

Em busca do tri olímpico! A seleção feminina de vôlei está arrasando com tudo em Paris 2024. Treinadas por Zé Roberto Guimarães, a equipe não perdeu nenhum set nessas Olímpiadas e dominou um grupo difícil contra Japão, Polônia e Quênia. Os destaques da equipe incluem a ponteira Gabi e a central Carol.
Agora, a seleção brasileira enfrenta uma adversária mais tranquila, a República Dominicana, pelas quartas de final. Em seu grupo, as dominicanas perderam para Itália e Turquia, mas venceram a Holanda e se classificaram. A partida começa às 8h e a vencedora enfrenta Estados Unidos ou Polônia.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Skate Park Feminino – Classificatórias e Final – 7h30/12h30

Os Jogos Olímpicos retornam às pistas de skate! Após o torneio do Skate Street, que medalhou a brasileira Rayssa Leal, agora é a vez do pessoal do Skate Park. A diferença entre as modalidades está no cenário. Enquanto no Street a pista é cheia de corrimões e escadas, no Park, é a tradicional pista de skate no formato de “piscina vazia”.
É nessa modalidade que temos os dois representantes de Florianópolis nas Olímpiadas. Isa Pacheco estreia no feminino nesta terça-feira (6) e Pedro Barros estreia na quarta-feira (7). Nesta terça, a classificatória é às 7h30, e além de Isa Pacheco, o Brasil conta com Dora Varella e Raicca Ventura.
A final começa às 12h30. As principais competidoras das brasileiras são as japonesas Yosozumi Sakara e Hiraki Kokona, além da americana Sky Brown. Naia Laso, da Espanha, e Arisa Trew, da Austrália, também estão os principais nomes do Skate Park.
Continua depois da publicidade
Brasil x Noruega – Handebol Feminino (Quartas de Final) – 16h30

Sabe qual é o único país fora da Europa a se classificar para o mata-mata do Handebol Feminino? O Brasil! O caminho não foi fácil, mas com vitórias sobre Espanha e Angola, a seleção brasileira se classificou em quarto lugar do grupo. Agora, enfrenta a campeã da outra chave, a Noruega.
País tradicional no handebol, a seleção feminina da Noruega foi campeã mundial em 2021, vice em 2023 e conquistou a medalha de bronze em Tóquio 2020. O Brasil nunca chegou na semifinal de uma olímpiada, com as melhores performances sendo em 2012 e 2016, quando foram eliminadas nas quartas de final. Entre os destaques do Brasil, estão a goleira Gabi Moreschi, e a armadora Bruna de Paula.
Outros confrontos
Além das modalidades já detalhadas, o Brasil também participa de diversas outras provas ao longo do dia!
Continua depois da publicidade
- Vôlei de Praia: Evandro/Arthur x Ahman/Hellvig (Suécia) – Quartas de final – 16h
- Hipismo: Stephan Barcha – Final – Saltos Individuais – 05h
- Atletismo: Lissandra Campos – Salto em Distância; Pedro Henrique Nunes – Lançamento de Dardo; Rafael Pereira – 110m com barreiras – A partir das 05h20
*Arthur Alves é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.