O Brasil Vôlei Clube (SP) deu mais um passo importante na disputa por uma vaga nas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 09/10. Neste domingo, o time paulista derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/22), em 1h22min, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e se manteve na sétima colocação, com 45 pontos.
Continua depois da publicidade
– O time foi muito bem em todos os fundamentos, mas o destaque fica para o saque, que foi agressivo e com boa frequência. O mais importante é a evolução da equipe no final da fase classificatória. Assim chegaremos bem nos play-offs – afirmou Rubinho, técnico do Brasil Vôlei Clube.
Oposto do time paulista, Tuba terminou como o maior pontuador da partida, com 15 acertos. Pelo Sada Cruzeiro, que ocupa a quarta colocação, com 51 pontos, destaque para o oposto Wallace e para o central Renato Felizardo, jogadores que mais marcaram, com 11 pontos cada.
Adversário direto do Brasil Vôlei Clube na luta por uma das vagas para os play-offs, o Minas perdeu o clássico mineiro para o Montes Claros no encerramento da 14ª rodada do returno: 3 sets a 1 (21/25, 31/29, 20/25 e 20/25), em 2h02min, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Maior pontuador da Superliga masculina, o oposto Lorena, do time da casa, foi também o atleta que mais marcou no jogo, com 26 pontos.
Com o resultado, o Minas manteve-se na oitava posição, com 44 pontos. Já classificado para as quartas, o Montes Claros está em quinto lugar, com 49 pontos.
Continua depois da publicidade
A quatro rodadas do fim da fase classificatória, seis equipes já estão garantidas nos play-offs da competição: Cimed/Malwee, Pinheiros, Sesi-SP, Sada Cruzeiro, Montes Claros e UCS. Brasil Vôlei Clube, Minas, Vôlei Futuro e São Caetano/Ulbra lutam pelas últimas duas vagas.