De virada, o Brasil venceu a Eslovênia por 3 sets a 1, na madrugada deste domingo (3), em Ningbo, na China, e conquistou o o terceiro lugar da Liga das Nações de Vôlei (VNL). A partida terminou com parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19.
Continua depois da publicidade
Confira fotos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei (VNL)
Como foi Brasil x Eslovênia
No primeiro set, o Brasil teve dificuldades, mas chegou a fazer 21/19, quando sofreu o empate e depois a virada. Frustrada, a Seleção Brasileira viu os eslovenos fazerem 23/25 e ficar com o primeiro set da partida.
No segundo set, a seleção virou a página e começou a controlar a partida. O Brasil abria a vantagem e a Eslovênia empatava. O ponto final fechou o turno em 25/20, uma boa vantagem para uma equipe que precisava de confiança.
No terceiro set, os europeus abriram cinco pontos de diferença e chegaram a assustar os brasileiros, que logo empataram. O equilíbrio persistiu até o final e terminou com Darlan, destaque brasileiro, fechando o set em 25/23 com um ace.
O set da vitória e do bronze parecia não ser fácil. A disputa ponto a ponto não deu vantagem para ninguém, mas o Brasil conseguiu abrir 16/11 e depois 21/13, e sem dar chances para os eslovenos, subiu ao pódio da competição.
Continua depois da publicidade
De volta ao pódio após quatro temporadas, a seleção brasileira masculina, campeã da VNL em 2021, comemorou bastante a conquista da medalha de bronze.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”








