Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo no catar, a Seleção Brasileira venceu a Tunísia com uma goleada de 5 a 1. A partida ocorreu nesta terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Os gols do Brasil na partida foram marcados por Raphinha, que balançou a rede duas vezes; Richarlison, Neymar, de pênalti, e Pedro. Montassar Talbi fez o único gol da Tunísia no jogo.

A comissão técnica promete continuar observando os atletas em seus clubes, mas não haverá mais amistosos até a ida ao Oriente Médio – onde também não há duelos programados.

Copa do Mundo 2022: onde vai ser, data e tudo sobre

Continua depois da publicidade

Tite precisa definir até 21 de outubro uma lista com 55 jogadores. Os 26 nomes da relação final devem ser entregues à Fifa (Federação Internacional de Futebol) até 14 de novembro, mas a delegação já estará reunida nessa data. O chamado será anunciado antes, embora ainda não haja uma data estabelecida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

A Copa do Mundo no Catar começa no dia 20 de novembro e o Brasil está no Grupo G, ao lado das seleções da Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. 

Bananas jogadas em campo

O amistoso entre Brasil e Tunísia, nesta terça-feira (27), ficou marcado por uma cena de racismo. No segundo gol brasileiro, marcado por Richarlison, a torcida presente no Parque dos Príncipes, em Paris (França), arremessou bananas em direção aos jogadores da seleção.

Em vídeo que circula das redes sociais, dá para ver duas unidades da fruta sendo lançadas no momento da celebração. O volante Fred chega a chutar uma delas e faz um sinal de indignação antes de outra banana ser arremessada, desta vez na direção de Richarlison.

Continua depois da publicidade

Dez camisas da Seleção e viagens: o que dá para comprar com preço do álbum da Copa

Antes de a bola rolar para o amistoso, a seleção exibiu uma mensagem ressaltando a importância de jogadores negros na história da seleção. “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa. A seleção brasileira é contra o racismo”, dizia o banner. A CBF utilizou a imagem para lamentar o episódio no gol de Richarlison. 

“Lamentavelmente, após a ação [no início do jogo], uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça a sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, afirmou a entidade.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo 2022  

Leia também  

Álbum da Copa do Mundo pode custar até R$ 3,8 mil para ser finalizado; entenda

Menino sem dinheiro faz próprio álbum da Copa do Mundo e emociona família