A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu, na manhã desta sexta, a Tailândia pela segunda etapa do Grand Prix. Depois de três vitórias na primeira fase, sobre Japão, Alemanha e Coreia do Sul, a seleção se manteve invicta na competição ao bater as asiáticas por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-23 e 25 16.
Continua depois da publicidade
O jogo, que aconteceu no Baluan Sholak Sports Palace, em Almaty, no Cazaquistão, iniciou equilibrado. A Tailândia começou com um bom volume de jogo chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/7. Em seguida, as brasileiras reagiram com potentes ataques da ponteira Mari e da oposto Sheilla e não enfrentou grandes problemas para fechar o set em 25/16.
No segundo set, a equipe verde e amarela começou melhor, já abrindo 5/2 logo no início. Contando com erros do adversário, o Brasil abriu boa vantagem (11/6). Mas as tailandesas buscaram e, com um ponto de bloqueio, encostaram no placar em 11/12. O Brasil voltou a abrir vantagem no placar (16/12) e a Tailândia empatou em 17 pontos. O time brasileiro teve alterações, com Juciely no lugar de Fabiana e Sassá no lugar de Paula, e as tailandesas passaram à frente em 20/19. Depois do empate em 22/22, o Brasil mostrou determinação e fechou o set em 25/23.
As brasileiras iniciaram o terceiro set com um bom ritmo e logo fizeram 3/0. No primeiro tempo técnico, o time verde e amarelo esteve à frente (8/4). Com Fernanda Garay em quadra, no lugar de Paula, o Brasil chegou a abrir 17/11. Na sequência, ainda com duas substituições, com Tandara e Fabíola no jogo, o Brasil deslanchou e venceu o set por 25/16, fechando o jogo em 3 sets a 0.
Continua depois da publicidade