O Brasil cumpriu seu papel neste sábado e derrubou Porto Rico por 3 sets a 0 (25/20, 25/10 e 25/23), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta foi a sexta vitória brasileira na Liga Mundial de Vôlei 2011, com sete partidas disputadas na competição.
Continua depois da publicidade
Os dois primeiros pontos da partida foram de Porto Rico. Logo depois, com Giba explorado o bloqueio, o Brasil empatou em 4/4. A partir daí, as equipes conseguiram manter uma boa regularidade na virada de bola, mantendo o placar muito próximo. Na reta final, o Brasil abriu dois pontos em 21/19, com Murilo contra-atacando na diagonal, e deslanchou, fechando em 25/20, com um ponto de saque de Lucas.
No segundo set, foi o Brasil quem fez 2/0, fazendo o técnico Carlos Cardona pedir tempo. A parada e as substituições feitas na sequência não adiantaram e, sem dificuldades, o Brasil impôs sua superioridade e disparou no placar. Aproveitando bons saques de Giba, Lucas ganhou duas disputas na rede para fazer 10/5. Pouco depois, um contra-ataque finalizado por Murilo levou o Brasil para o segundo tempo técnico com impressionantes 16/6 a favor. No fim, o melhor jogador do mundo cravou para fazer 25/10, assegurando a vitória brasileira no set com maior diferença de pontos na Liga Mundial 2011.
No terceiro set, o Brasil seguiu dominando e foi para o primeiro tempo técnico com 8/5 no placar, após uma cravada de Lucas. Atento no fundo de quadra e com bom aproveitamento na rede, o Brasil seguiu abrindo vantagem e chegou a ter 15/10 a seu favor. Aos poucos, Porto Rico foi reduzindo a diferença e chegou a empatar em 19/19, mas não foi capaz de evitar a vitória brasileira, confirmada após um ataque de Giba: 25/23.
As equipes voltam a se enfrentar neste dominfo, às 10h, em partida que será transmitida a vivo pela TV Globo.
Continua depois da publicidade