O Brasil venceu a seleção de Porto Rico no terceiro e último jogo da fase de grupos pelo Mundial de Vôlei Feminino 2025. O confronto aconteceu nesta terça-feira (26) e terminou em 3 sets a 0 para as brasileiras. As parciais foram de 25/19, 25/13 e 25/18. Com o resultado, a Seleção Brasileira se classifica para as oitavas de final.

Continua depois da publicidade

Como foi a partida entre Brasil e Porto Rico

Apesar de Porto Rico ter conseguido liderar nos primeiros pontos, com boa participação da oposta Champion, de apenas 15 anos, o Brasil administrou a parcial e fechou em 25 a 19 sem sustos.

No segundo set, o Brasil atropelou. Diana cresceu no ataque e no bloqueio, parando os ataques de Porto Rico. Gabi e Julia Bergmann também foram eficientes, tanto no ataque como no bloqueio. Com os desempenhos, a Seleção fechou o set em 25 a 13.

No terceiro set, assim como no primeiro, Porto Rico só conseguiu igualar o placar nos primeiros pontos. Ao final, as porto-riquenhas ainda esboçaram uma reação, mas nada que tirasse a tranquilidade do Brasil para fechar o jogo em 25 a 18.

Julia Kudiess foi o destaque da partida, com 14 pontos no total, sendo oito ataques e seis bloqueios. Seguida por Diana, que fez 13 pontos, oito de ataque, quatro de bloqueio e um ace.

Continua depois da publicidade

Próximo jogo da Seleção Brasileira de Vôlei

O Brasil entra em quadra novamente no domingo (31), em horário a definir, pelas oitavas de final na Tailândia. O confronto, que ainda não tem adversário definido, é válido pelo mata-mata do Mundial.

Como funciona o Mundial de Vôlei Feminino 2025

O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontecerá na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro que sediará as fases preliminares em quatro cidades diferentes.

Bangkok, capital da Tailândia, receberá os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G serão em Phuket; já grupos C e F competirão em Chiang Mai. Por fim, em Nakhon Ratchasima, acontecerão as partidas dos grupos D e E.

  • Grupo A – Tailândia, Suécia, Países Baixos e Egito
  • Grupo B – Itália, Cuba, Bélgica e Eslováquia
  • Grupo C – Brasil, Porto Rico, França e Grécia
  • Grupo D – Estados Unidos, Tchéquia, Argentina e Eslovênia
  • Grupo E – Türkiye, Canadá, Bulgária e Espanha
  • Grupo F – República Popular da China, República Dominicana, Colômbia e México
  • Grupo G – Polônia, Alemanha, Quênia e Vietnã
  • Grupo H – Japão, Sérvia, Ucrânia e Camarões

Continua depois da publicidade

Na Fase preliminar, as 32 equipes foram distribuídas em oito grupos de quatro equipes e jogarão entre si em turno único. As duas primeiras equipes em cada grupo se classificam para a fase final. Serão oito jogos nas oitavas de final, quatro nas quartas de final, duas partidas nas semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e o título do campeonato.

Leia também

Jogador perde chuteira no gramado e protagoniza lance inusitado na Série D

Brasil é derrotado pela Bulgária e dá adeus ao Mundial de Vôlei Masculino Sub-21

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão