Depois da decepção sofrida contra o Uruguai, na semifinal, a Seleção Brasileira cumpriu com o seu dever neste sábado, na disputa da medalha de bronze do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Novamente sem mostrar grande desempenho, a equipe treinada por Rogério Micale precisou virar o jogo para vencer o Panamá por 3 a 1, na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Luciano, do Corinthians, e Lucas Piazon, do Chelsea, marcaram os gols brasileiros.
Continua depois da publicidade
AO VIVO: acompanhe o 19º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos em Toronto
A Seleção entrou em campo ainda abalada pela derrota sofrida nos minutos finais contra o Uruguai, na quinta-feira, e fez um primeiro tempo ruim. O Panamá pressionava e criava boas chances – chegou a desperdiçar um pênalti, defendido pelo goleiro Andrey – e, nos descontos, abriu o placar com Nuñez.
Com a desvantagem no marcador, Micale mandou seu time mais à frente, mas o Brasil só buscou o empate aos 31min do segundo tempo, com Luciano, de pênalti. Os panamenhos não diminuiram o ímpeto e seguiram na pressão até os minutos finais, sem vencer Andrey, e o jogo foi à prorrogação.
Continua depois da publicidade
Aí brilhou o talento de Lucas Piazon. O meia do Chelsea fez grande jogada pela esquerda de ataque e, com um chute colocado, bateu o goleiro Powell aos 9min do primeiro tempo. Nos minutos finais, Luciano aproveitou um contra-ataque para fechar o placar em 3 a 1.