Não foi a goleada esperada, mas foi um bom teste para a sequência do campeonato. Brasil bateu o Panamá por 5 a 1 e terminou a primeira fase sem conhecer a derrota. A partir de agora os jogos são eliminatórios e qualquer erro pode ser fatal.
Continua depois da publicidade
O jogo começou com o Panamá surpreendendo o Brasil, com forte marcação e criando algumas boas jogadas de perigo. Guitta fez pelo menos três defesas difíceis para evitar o primeiro gol panamenho. Pouco a pouco as coisas foram entrando no seu normal e o Brasil começou a criar mais e incomodar ao bom goleiro Peñaloza. Numa jogada de contra-ataque, Rocha recebeu de Lino e fez o primeiro gol do jogo. Antes do intervalo, Gadeia fez o segundo, com um forte chute de perna direita.
O técnico Marquinhos Xavier aproveitou o segundo tempo para testar alguns quartetos pensando nas próximas partidas. Leozinho fez um bonito gol e logo após o Panamá diminuiu com Maquensi. No último minuto o Brasil fez dois gols, com Arthur e Pito e fechou o placar. Ferrão, destaque brasileiro nos dois primeiros jogos, não marcou no jogo de hoje, mas continua como artilheiro da competição com 6 gols.
O adversário da seleção brasileira na próxima fase sairá nesta segunda-feira. Japão, Paraguai e Sérvia são os prováveis rivais.
No outro jogo do grupo do Brasil República Tcheca e Vietnã empataram em 1 a 1, e ambos conseguiram a classificação.
Continua depois da publicidade