O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 e está classificado para as quartas de final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Com parciais de 25-20, 25-17 e 25-18 , nesta quinta-feira (1), no dia do aniversário do técnico Zé Roberto Guimarães, a seleção brasileira vence e está garantida na próxima fase dos Jogos Olímpicos.

Continua depois da publicidade

No domingo (4), o Brasil enfrenta a Polônia, valendo a liderança do Grupo B e a chance de pegar um adversário mais fácil nas quartas de final.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Seleção de Vôlei Feminino do Brasil em Paris 2024

Continua depois da publicidade

Como foi a partida

Como já era esperado, o jogo começou de forma bem equilibrada. Com a defesa do Brasil funcionando bem, nenhuma seleção abriu vantagem. Só no final, com o eficiente bloqueio brasileiro, as meninas do Brasil aceleraram e venceram a etapa por 25 a 20.

O segundo set começou com superioridade brasileira, que se manteve a frente no placar todo tempo. Destaque para Rosamaria atacando com potência contra as japonesas. A defesa funcionou e o Brasil fechou o segundo set por 25 a 17.

Com um terceiro set sem sustos, e mais uma grande atuação brasileira, a seleção fechou por 25 a 18 e garante a segunda vitória em Paris. O próximo desafio do Brasil é a Polônia, no domingo (4) às 16h (horário de Brasília) para fechar a fase de grupos nas Olimpíadas de Paris 2024.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Brasil perde mais uma no vôlei masculino e complica classificação nas Olimpíadas

Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024

Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade