A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória tranquila nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta segunda-feira no Complexo Pan-Americano de Vôlei, a equipe comandada pelo técnico Rubinho derrotou o Canadá, por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-13 e 25-13, pelo Grupo B. Mais cedo, os Estados Unidos tiveram dificuldade para derrotar Porto Rico. Os americanos venceram por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-19, 20-25, 25-16 e 15-13.
Continua depois da publicidade
No primeiro set, o Brasil começou melhor, forçando o saque para dificultar a defesa adversária. A Seleção demonstrava total conhecimento do jogo canadense. Antes do Pan, os dois times disputaram dois amistosos, ambos vencidos pela equipe brasileira. Aos poucos, os comandados de Rubinho foram abrindo boa vantagem e venceram por 25 a 17.
O Brasil continuou bem no segundo e set. A Seleção deu um passeio no Canadá e fechou a parcial com extrema facilidade: 25 a 13. No terceiro set, os canadenses voltaram dispostos a tentar complicar a vida brasileira. Mas de nada adiantou. Pesou o maior talento e experiência dos jogadores brasileiros. Sendo assim, a equipe fechou a partida com facilidade.
A Seleção volta à quadra nesta terça-feira contra Porto Rico, às 16h.
Continua depois da publicidade