Sob uma chuva insistente, a seleção brasileira sub-23 venceu Honduras por 2 a 1, no Grupo A, pela sua segunda partida da Copa Ouro, realizada na madrugada (horário de Brasília) desta quarta, dia 16, no Estádio Azteca, na Cidade do México. O resultado positivo, no entanto, não garantiu a classificação à próxima fase da competição, preparatória para o pré-olímpico, no início de 2004, no Chile.
Continua depois da publicidade
Agora o time de Robinho, Diego, Kaká e companhia depende da vitória ou empate do México sobre Honduras, no jogo disputado na quinta, para avançar às quartas-de-final. A vitória de Honduras por 1 a 0 sobre o México também beneficia o time verde-amarelo.
A equipe de Ricardo Gomes, que havia perdido na estréia para os anfitriões por 1 a 0, teria que ter vencido Honduras por dois gols de diferença para não depender do resultado de outra seleção.
Maicon, lateral-direito do Cruzeiro, abriu o marcador aos 15 minutos com um belo chute de fora da área pela direita. A bola chegou a desviar na zaga, mas entrou rasteira no canto direito do goleiro Coello.
Logo em seguida, o Brasil teve a chance de ampliar. Robinho sofreu pênalti aos 17 minutos, Kaká foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu.
Continua depois da publicidade
O segundo gol do Brasil só veio aos 41 minutos do segundo tempo, após o meia santista Diego dominar no peito e chutar direito para o gol de Coello.
Quando a partida parecia estar definida e o Brasil garantido nas quartas-de-final, o árbitro canadense Maurício Navarrodeu deu pênalti para Honduras aos 47 minutos. León bateu, diminuiu o marcador aos 48 e dificultou a vida do Brasil na Copa Ouro.