Quem tem Mayara Fier de Moura tem garantia de bom espetáculo. Na tarde desta sexta-feira, no ginásio da Univille, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol atropelou a seleção dos Estados Unidos por 25 a 11, mesmo sem contar com boa parte da equipe titular que conquistou o Mundial no ano passado contra a Sérvia, em Belgrado.

Continua depois da publicidade

No primeiro jogo da equipe do técnico Morten Souback na intertemporada em Joinville, a central paranaense – que joga no Blumenau, mas está de transferência para o handebol dinamarquês – deu um show à parte.

Toda vez que a seleção americana ensaiava uma reação, Mayara era colocada em quadra para resolver. A central de 28 anos, uma das mais experientes deste primeiro grupo que treina na cidade, deu passes, dribles e marcou muitos gols levantando o tímido público no ginásio.

Do outro lado, o técnico Cristian Latulippe apostou na força física da pivô Kathy Darling, que foi o principal destaque dos Estados Unidos na partida. No entanto, as visitantes cansaram e abriram espaços importantes após a metade do segundo tempo para que o Brasil consolidasse a vitória.

Continua depois da publicidade

Brasil e EUA voltam a se enfrentar às 17 horas deste sábado, em novo jogo-treino, agendado para o ginásio da Univille.