A Seleção Brasileira masculina está muito perto de garantir a vaga para a fase final da Liga Mundial de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, a equipe derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25-21, 25-20,21-25 e 25-19), fora de casa, e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A, com 24 pontos conquistados. Os americanos permanecem na terceira colocação, com 15 pontos.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, às 21h, o Brasil volta a enfrentar os americanos no Reynolds Center, em Tulsa. Caso vença , carimbará o passaporte para as finais, que serão disputadas em Gdansk (POL), entre 6 e 10 de julho. Uma derrota por 3 sets a 2 também dá a vaga à Seleção.
O grande destaque brasileiro neste triunfo foi o oposto Théo, que anotou 24 pontos. Ele começou o jogo na reserva, mas entrou no início do primeiro set após Leandro Vissotto sentir dores na virilha, segundo informou o SporTV.
Giba e Murilo também tiveram boas atuações e anotaram 17 pontos cada um.
A Seleção Brasileira só encontrou dificuldades mesmo no terceiro set, quando os americanos melhoraram na defesa e foram muito consistentes no ataque. No restante da partida, os comandados de Bernardinho não passaram por grandes apertos.
Continua depois da publicidade
Depois do jogo deste sábado, os brasileiros viajam para a Polônia para enfrentar os europeus. As duas partidas da rodada final da fase de grupos ocorrem nos dias 29 e 30 deste mês.