Para garantir vaga na fase final do Grand Prix Mundial de Vôlei, a Seleção feminina do Brasil só precisava vencer a China. E venceu. Com 3 sets a 0 no placar, na manha deste domingo, em Luohe (CHN), o time do técnico Zé Roberto Guimarães alcançou 19 pontos, ficou em quinto lugar e se confirmou entre os seis que vão às finais da competição.
Continua depois da publicidade
Jogando contra as anfitriãs, que em segundo lugar já estavam confirmadas na segunda fase, o Brasil não encontrou grandes dificuldades para sair com a vitória por 3 a 0, com parciais de 25-20, 25-22 e 25-18 .
No primeiro set, o técnico da Seleção do Brasileira pediu dois tempos técnicos. Nas duas situações, sua equipe estava na frente do placar e ele instruiu suas comandadas a manterem o ritmo. E assim foi, até a etapa ser fechada em 25 a 0 com uma pancada de Jaqueline.
A China, que jogou relaxada o primeiro set, pareceu querer complicar o segundo. No entanto, o time do Brasil errou pouco (ao contrário dos outros jogos) e com bons bloqueios foi construindo a vitória da segunda etapa.
O Brasil começou o terceiro set errando além da conta. E quando parecia que a Seleção voltaria a complicar a partida por conta dos próprios equívocos, como vinha acontecendo nos outros jogos, o time reagiu, virou o jogo e assegurou a vaga na fase decisiva do Grand Prix.
Continua depois da publicidade