O Brasil venceu a Austrália nesta quinta-feira (28), por 3 a 1 no Suncorp Stadium, em Brisbane. Com dois gols de Amanda Gutierres e um de Giovana Queiroz, a Seleção Brasileira Feminina jogou com uma a menos depois da expulsão de Vitória. Foord foi quem descontou para a Austrália.
Continua depois da publicidade
A partida faz parte da preparação para a disputa da Copa América de 2025, nos meses de julho e agosto, no Equador, e também para a Copa do Mundo de 2027, no Brasil. Após a partida desta quinta-feira (28), a Seleção voltará a campo no domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Como foi a partida?
O Brasil dominou o primeiro tempo. A Seleção Brasileira fez diversos lançamentos e deu trabalho para a defesa australiana. Amanda Gutierres abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Em seguida, depois de receber um lance de Aline, Amanda fez o segundo dela na partida.
No final da primeira etapa, o Brasil abriu uma brecha e a Austrália conseguiu diminuir. Carpenter deixou duas para trás na marcação e Van Egmond tirou Duda Sampaio com um corta-luz. A bola chegou para Foord, que fez o pivô, deixou Isa Haas no chão e diminuiu.
Continua depois da publicidade
Aos oito da segunda etapa foi a fez de Giovana marcar o terceiro gol do Brasil. Gio pressionou a saída da Austrália, roubou a bola, e avançou para marcar o terceiro. O jogo foi até os 56 minutos do segundo tempo.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também:
Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4,5 mil
Escudos dos 12 times do Campeonato Catarinense são recriados por inteligência artificial
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.