O Brasil venceu a Espanha por 88 a 82 no último jogo da fase classificatória do basquete masculino, nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta segunda, e se classificou em segundo lugar Grupo B – atrás da Rússia devido ao confronto direto, no qual a seleção foi derrotada por 75 a 74, sua única derrota na competição.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, a seleção irá encarar a Argentina nas quartas de final. Os vizinhos perderam para os EUA por 126 a 97. Caso tivessem vencido, o adversário brasileiro seria a França, que nesta segunda derrotou a Nigéria.

Sem o pivo Nenê, com dores no pé esquerdo, os brasileiros fizeram uma partida inconstante, e assumiram a liderança do placar no quarto final, quando contaram com boa atuação de Leandrinho.

Com 20 segundos para o fim, Larry Taylor converteu dois pontos e colocou sete pontos de vantagem, sacramentando a vitória.

Com a vaga à próxima fase já garantida, o técnico argentino Rubén Magnano aproveitou para dar mais ritmo de jogo a jogadores como Marcelinho Machado, Caio Torres e Raulzinho, todos eles considerados reservas da equipe verde e amarela.

Continua depois da publicidade