A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a primeira vitória na fase final da 20ª edição do Grand Prix. Depois de ser superado pelos Estados Unidos na estreia, o Brasil venceu a China, nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18, no Beilun Sport, em Ningbo, na China.

Continua depois da publicidade

O jogo

O Brasil começou bem a partida e abriu cinco pontos (8/3). Com um bom volume de jogo a China cresceu no set e encostou no marcador (12/11). O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras. Entrou Fernandinha e saiu Fabíola. A substituição fez bem ao Brasil e na segunda parada técnica as brasileiras venciam por 16/13. Com um ponto de bloqueio da levantadora Fernandinha, o Brasil fez 21/15. O time verde e amarelo segurou a reação da China e fechou o set por 25/21.

A China voltou melhor para o segundo set e abriu dois pontos (8/6). Quando a China vencia por 10/6, o técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Fernanda Garay e saiu Jaqueline. A China seguiu melhor no jogo e fez 14/9. Neste momento, o treinador brasileiro inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Mari e saíram Fernandinha e Sheilla. O bloqueio e o saque das brasileiras voltaram a funcionar e a diferença caiu para dois pontos (17/15). As chinesas seguraram a vantagem no marcador e fecharam o set por 25/21.

O terceiro começou equilibrado. Na primeira parada técnica, o Brasil vencia por 8/7. Thaisa se destacava no bloqueio e as brasileiras abriram seis pontos (14/8). Com um ponto de ataque da central Fabiana, o time verde e amarelo fez 19/12. O Brasil manteve a diferença no marcador e fechou o set por 25/19.

Continua depois da publicidade

O Brasil começou arrasador no quarto set e fez 5/0. Depois de um longo rally, que contou com uma bela defesa da levantadora Fernandinha, Sheilla conseguiu um ponto de contra-ataque e o Brasil abriu sete (13/6). As brasileiras seguiram dominando o set e fecharam a parcial por 25/18 e o jogo por 3 sets a 1.