Em jogo complicado, o Brasil bateu a Argentina neste sábado, dia 9, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 42/40 e 25/23, e garantiu vaga na final da Liga Mundial Masculina de Vôlei. O adversário deste domingo será a Rússia, que eliminou a Polônia.

Continua depois da publicidade

O jogo:

O primeiro set foi complicado para o Brasil. A Seleção iniciou com erros de passe da defesa e os argentinos conquistaram dois pontos de vantagem na metade do período. Mas, com um saque preciso de Théo e as investidas de Lucão, os brasileiros mostraram poder de reação e retomaram a vantagem, fazendo no final 25 a 22.

O segundo set começou com o mesmo rítmo intenso do set anterior. Os argentinos conseguiram virar o placar na metade do set aproveitando os erros de saque do Brasil, fato que irritou Bernardinho. Mas os brasileiros voltaram melhor após pedido de tempo do treinador, a partida ficou novamente equilibrada e o final de set se tornou eletrizante, terminando apenas em 42 a 40.

Mesmo com a vantagem de 2 sets a 0, o time de Bernardinho não teve facilidade no terceiro set, mas conseguia explorar os erros do rival e se mantinha à frente no placar. Aos poucos, os argentinos pressionavam os brasileiros, que bobeavam no saque. Após tempo pedido pelo técnico argentino, o Brasil conseguiu se encaixar em quadra, insistia nos erros de saque, mas conseguiu administrar a vantagem, fechando em 25 a 23.

Continua depois da publicidade